
Tipos de Pincéis para Artesanato

PINCÉIS DE PINTURA PODEM TÊM DOIS FORMATOS BÁSICOS:
Redondos:
Os pêlos longos, arranjados de forma compacta, deste tipo de pincel permitem reter mais tinta que outros pincéis de mesmo tamanho, mas formato diferente.
Por isso que muitos artistas preferem-no ao colorir grandes áreas.
Chatos:
Espalham melhor a tinta.
Para a pintura de tecidos mais firmes, como os panos de copa, ecobags de algodão e barrados de toalha, o ideal é o uso de pincéis firmes, que consigam espalhar bem a tinta entre as fibras do tecido.
Q
Para a pintura em Tela, são indicados pincéis com cabo longo que atendem a necessidade da média ou longa distância da pintura
.
-
Pincéis de pelos: são suaves, flexíveis, resistentes e de ótima precisão no traço. Indicados para diversos tipos de tintas.
-
Pincéis de cerdas: são bastante resistentes, indicados para aplicação de fundo nas telas e performance nas pinceladas, podendo ser utilizados com diversos tipos de tinta.
-
Pincéis de filamento sintético: são indicados para uso com tintas à base de água, possuem formatos diferenciados, ideal para acabamentos e complementos nas ilustrações, efeitos especiais de pinceladas e indispensáveis na pintura decorativa.